portalgta1

curti ai galera

inicio facebook

quinta-feira, 13 de março de 2014

Range Rover Evoque com câmbio de 9 marchas chega ao Brasil

Modelo possui motor 2.0 turbo de 240 cv e custa a partir de R$ 192 mil.Sistema de transmissão pode economizar até 4% de combustível.

                                                                                       Range Rove Evoque (Foto: Luiz Fernando Ramos)
 Transmissão automática de 9 velocidades do Evoquefoi desenvolvida pela ZF(Foto: Luis Fernando Ramos)                 

A Land rover  anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada do novo Range Rover Evoque, com câmbio de 9 marchas, ao Brasil. De acordo com a empresa, o modelo é o primeiro carro no país a contar com este tipo de transmissão, chamada de ZF-9HP.
Disponível nas versões Pure, Dynamic e Prestige, a linha 2014 do Range Rover evoque é equipada com motor de 2.0 litros turbo com 240 cv de potência.

Veja os preços:
Pure Tech Pack (5 Portas) - R$ 192.000
Dynamic (5 Portas) - R$ 227.200
Prestige (5 Portas) - R$ 219.100
Prestige Tech Pack (5 Portas) - R$ 271.900
Dynamic Tech Pack (5 Portas) - R$ 277.900
Pure Tech Pack (Coupé) - R$ 195.800
Dynamic Tech Pack (Coupé) - R$ 281.700


A tecnologia de trocas de marchas foi desenvolvida pela empresa alemã ZF e permite economizar 4% de combustível sem o sistema start-stop ou 11% com o sistema, que desliga o motor automaticamente quanto o veículo fica parado no trânsito.
A marca inglesa e a ZF também defendem que as relações de marcha mais curtas corresponderão a evoluções na qualidade das trocas, melhor resposta nas acelerações e redução de ruídos em velocidades de cruzeiro.
Outras novidades para a versão 2014 são as novas rodas, agora com opções de 18,19 e 20 polegadas, além de espelhos retrovisores redesenhados.
Tecnologias
Entre as tecnologias presentes no Evoque está o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), com o chamado "Queue Assist", sistema  que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo a velocidade programada.

O dispositivo Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor, recebeu aprimoramentos e agora também proporciona manobras automáticas em vagas a 90º.
                                                                                          f:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário