portalgta1

curti ai galera

inicio facebook

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

população Revoltada se manifesta em frente a Câmara de Vereadores de gravatá

                          

Milhares de pessoas se aglomeraram em frente à Câmara Municipal de Vereadores do município serrano em protesto pacifico cobrando melhorias no atendimento do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e a exoneração do Secretário de Saúde, Ivan Simões. A movimentação foi protagonizada pelos pais de Pedro Henrique, 05 anos, que possivelmente sofreu negligencia no atendimento do Hospital Geral da cidade na última sexta-feira (08).
 A concentração aconteceu na Travessa Paranaguá, zona norte, e seguiu até a Praça Rodolfo de Morais, centro, onde acontecem todas as terças reunião ordinária entre os parlamentares. Uma comissão formada por membros da família da vítima tiveram acesso ao gabinete do Presidente da Câmara, Pedro Martiniano 
 a Secretaria Municipal de Defesa Social – SMDS – deslocou todo o efetivo da Guarda Municipal que estava de plantão. Em virtude do grande número de participantes, viaturas da 5ª CIPM também foram deslocadas para o local.


 . O vereador Léo do AR (PSDB), não temendo nenhum tipo de represália, foi o primeiro vereador a sair da Câmara e conversar com o povo: “Eu não tenho medo do povo. Eu fui eleito pelo povo. A vida da criança não vai voltar e este tipo de manifestação é válida”, disse o parlamentar sobre aplausos da população. Os vereadores: Luiz Prequé (PSB), Sônia (PP) e Júnior de Obras (PPS) também deixaram a plenária para acompanhar de perto a revolta do povo. 
 Léo do AR durante a entrevista disse que uma CPI precisa ser criada para apurar o caso: "Estarei falando com os colegas para apurar o fato abrindo uma CPI da Saúde. O que não pode é cair no esquecimento", finalizou o vereador.
                                                                                                                 f:gn,ft:gn

Nenhum comentário:

Postar um comentário