portalgta1

curti ai galera

inicio facebook

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Bizarro: Botija é desenterrada em Gravatá


Já passava das 09 horas da manhã desta sexta-feira (20) quando assustados serventes e pedreiros presenciaram o que poderia ser um caso sobrenatural. O fato aconteceu na reforma de uma casa localizada na Rua Amauri de Medeiros - 189, Bairro da Boa Vista. De acordo com relatos de “Nildo”, pedreiro que trabalha na obra, um homem entrou na casa afirmando que seria parente do antigo proprietário e quando voltaram para a sala da casa, encontraram apenas o buraco no chão: “Era um velhinho baixo com um chapéu branco, um companheiro meu foi varrer o quintal e eu até a barraca do outro lado da rua, o deixamos olhando a casa, que segundo ele pertenceu a parentes no passado e quando voltei encontrei apenas o buraco no chão”, disse o pedreiro.
Próximo do buraco alguns metais do tipo: cobre, foram encontrados,
 
Outro funcionário, Elias, que testemunhou a visita do idoso à residência, afirmou que estava no quintal quando ouviu barulho na sala da casa, mas, acredita ser o companheiro trabalhando: “Ele pediu a mim para entrar na casa e afirmando que a casa pertencia a parentes dele, confiando na aparência frágil do idoso peguei a vassoura e fui varrer lá no quinta onde existe uma garagem, ele estava com uma bolsa na mão, no quintal eu ouvi alguns batuques na sala e pensava que era meu colega de trabalho e quando dermos por conta o buraco estava feito na sala”, disse o servente de pedreiro.
A casa no passado pertenceu a uma pessoa influente na cidade identificada apenas como João. Há relatos que na época em que vivia na casa, o proprietário guardava o dinheiro que recebia em um lugar que nunca informou, com vida. A história do desenterro da possível “botija” despertou a curiosidade de muitas pessoas, que entraram na casa para ver o buraco na sala da casa. O buraco tem pouco mais de 60 centímetros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro. 
                                                          O relatos desta reportagem são de inteira responsabilidade dos depoentes
                                                                                                                                                f:portalgn

Nenhum comentário:

Postar um comentário